De acordo com a empresa, os equipamentos são voltados para aplicações comerciais e industriais no mercado brasileiro, atendendo aos requisitos de diferentes tipos de redes de serviços públicos em todo o país.
“Ao contrário de muitos outros países, no Brasil, dois tipos de rede trifásica - 220V e 380 V - são adotados, tornando um pouco mais complicada a seleção de um inversor adequado ao instalar um sistema solar na rede”, disse a companhia.
“Para lidar com esse problema, alguns fornecedores oferecem inversores personalizados para diferentes tipos de rede, por exemplo. No entanto, mais espaço de armazenamento e custo, bem como o aumento do trabalho para O&M (operação e manutenção) também se tornam inevitáveis, tornando-se uma questão inegável para os distribuidores”, apontaram.
Diante disso, a Hopewind destacou que a série HopeSun 17 kW-110 kW pode detectar automaticamente os tipos de rede e ajustar a saída de energia correspondentemente, resolvendo a questão da compatibilidade do inversor com diferentes redes, simplificando assim o processo de comissionamento.
“Para os distribuidores, a solução fotovoltaica ‘one-for-all’ da Hopewind pode poupar-lhes a preocupação de adquirir versões designadas compatíveis com a rede, reduzindo a quantidade necessária e, consequentemente, o custo de armazenagem”, enfatizaram.
Investimentos no Brasil
A Hopewind anunciou também que está investindo fortemente em seu serviço no Brasil. Em março, a empresa lançou o novo escritório em Sorocaba (SP), servindo como um centro de reparos e estoque de peças de reposição com uma equipe local.
“Oferecer produtos personalizados e serviços localizados é a nossa principal estratégia no mercado brasileiro”, disse Alex Hsu, gerente nacional do Brasil na Hopewind.
“Neste mês de agosto, apresentaremos essas soluções de ponta na Intersolar South America e, com nossos pontos fortes técnicos, estamos comprometidos em promover a transformação da energia verde no Brasil”, concluiu.
Artigo publicado no Canal Solar. Acesse aqui.