A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Techlux firmou parceria com a fabricante de painéis solares Renesola. A expectativa de consumo por meio da distribuidora pode chegar a 100 MW de comercialização ainda este ano, segundo informações da empresa.
Para Fábio Delgado, diretor comercial da distribuidora, a parceria integra diversos modelos de painéis solares para o mercado brasileiro e foi refeita após a posse de um novo grupo econômico que estará à frente da fabricante. “Estamos importando três modelos, os módulos 455 W bifacial e o 655 W bifacial, e já para setembro receberemos o modelo 570 W bifacial N-Type e TOPcon”, disse.
O executivo ainda informou que até o fim do ano, a expectativa é importar a mais recente tecnologia de painel, o modelo HJT, que está em fase final de ajustes em sua fábrica. “Com a nova fábrica Renesola em operação, devemos aumentar ainda mais a demanda”, revelou Delgado.
Ainda de acordo com ele, os módulos da Renesola, desenvolvidos com a tecnologia N-Type, TOPcon e HJT, serão destaque no stand da distribuidora na Intersolar South America. Com amplo investimento em marketing para impulsionar a marca aqui no Brasil, a Techlux revela que a ativação dos produtos em sua plataforma foi feita em abril.
“Com a atualização em nosso site e da nossa plataforma de orçamento, vamos combinar a participação na Intersolar e as campanhas de marketing, que estão sendo feitas em revistas especializadas, marketing digital e participação de vários eventos em nível Brasil, e subir nosso comprometimento com o mercado solar, distribuindo equipamentos de alta tecnologia”, destacou o diretor.
“A Renesola e a Techlux, tem intuito de fornecer um preço justo mas com alta tecnologia, comprometimento e qualidade do produto, destacando sua posição no setor. Uma marca de alta qualidade com preço competitivo para que consigamos atender as demandas de mercado, durante a feira estaremos aceitando pedidos com um preço diferenciado”, finalizou Delgado.
Fundada em 2015, a Renesola trabalha com sistemas renováveis e no último ano passou por uma reestruturação geral em seu grupo econômico. Hoje é uma fabricante Tier One, pelo BloomberNEF e está investindo em novas fábricas e tecnologias, com uma margem de 35 GW de envios globais.
Artigo publicado no Canal Solar